29 de agosto de 2016

Escrever é...


Escrever. Algo que parece tão simples, mas pode fazer uma enorme diferença em nossa vida. É fácil pegar um papel e uma caneta, ou até mesmo o bloco de notas do celular, e sair jorrando palavras, não é mesmo?

Palavras que aliás, para mim, são onde se encontram pedacinhos de sentimentos. Em cada letra, em cada Linha. Eu, que desenvolvo a escrita desde sempre, posso lhes dizer seguramente o quão prazeroso é poder se expressar desta forma. É muito mais do que arte. Uma forma de libertação da alma, algo capaz de causar em nós o sentimento de leveza. Quando ninguém mais está ali, disposto a te escutar, disposto a ouvir sobre suas histórias, aventuras e problemas, as palavras estão lá, te esperando, prontas para te fazer companhia. E junto com elas,  aquele ar de descanso e renovação. E me desculpe por dizer, mas uma coisa eu aprendi: Não há melhor ouvinte para você, do que você mesmo. Não há ninguém capaz de te compreender melhor no mundo, sem apontar defeitos, sem julgamentos maldosos.

Não é que não seja boa a ideia de estar receptivo a críticas. Mas é que já estamos tão acostumados a recebê-las automaticamente no dia a dia, que muitas vezes só o que precisamos é de um colo, um aconchego, um lugar onde possamos nos abrir e soltar tudo o que está entalado na garganta.
Escrever é mais do que um dom. É um lugar mágico. Um encontro com o próprio coração. É só você e você mesmo. Em muitos momentos, é tudo o que precisamos. Parar e ouvir o que vem lá de dentro. Aquele empurrãozinho, aquela luz no fim do túnel, pode estar bem diante dos seus olhos.

Que tal parar por alguns minutos para organizar sua vida? Que tal explicar a si mesmo todo o caos da sua mente? Por exemplo, você pode começar escrevendo sobre como foi seu dia, ou até mesmo, sobre como você gostaria que tivesse sido. Isso ajuda a perceber pequenos detalhes que passaram em branco e que sendo modificados, podem resultar em um amanhã diferente e muito mais agradável.

Lembre-se: Não é necessário utilizar palavras sofisticadas, nem mesmo que elas sejam mostradas a alguém. Basta usar esta arte como uma forma de guia, de direção. E acredite ou não, este tesouro se encontra em todos nós, escondidinho lá no fundo, pronto para ser explorado.

Curta nossa página no facebook Detalhes de Uma Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar ler todos os comentários postados aqui no blog, respondei todos assim que puder, agradeço sua visita :)


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©