13 de agosto de 2014

Afinal, o que significa para sempre?


E aqui estou eu, parada, olhando para o nada e refletindo. Sobre tudo. Sobre cada volta que o mundo dá. Sobre cada mudança que está presente em cada uma dessas voltas. Sobre seus efeitos, danos que causaram, aspectos positivos e negativos. Sobre como eu era diferente a 1, 2, 3 anos atrás, sobre como eu pensava e agia nesse meio tempo. Lembro de tantas pessoas que eu costumava chamar de amigo e confiar o tal “para sempre”, e hoje nem vejo mais. E a música que eu costumava ouvir e denominar a música da minha vida simplesmente sumiu do rádio, e eu acabei por enjoar.

 E os amores antigos, que eu jurei não esquecer, olhem só, eu esqueci. Viraram passado. Aliás, cheguei à conclusão de que tudo um dia vai virar passado. Cada momento, cada história. A gente vai virando a página e escrevendo outra, e outra, e outra. Até chegarmos lá na última, no último suspiro, nas últimas palavras, quando estaremos prontos para finalmente partir, para fechar esse livro cheio de páginas, de sentimentos, de experiências, e deixar registrada nossa marca como o bem mais precioso que alguém pode ter. Porque, mesmo que alguns não acreditem, o nosso bem mais precioso é a nossa lembrança. O que ensinamos, o que dissemos ou deixamos de dizer, o que fizemos ou deixamos de fazer, quem éramos e, até mesmo, quem gostaríamos de ter sido.

O que vai restar de tudo isso, no fim das contas, serão as marcas que deixamos nas pessoas das quais convivemos e o desejo de que, apesar de tudo, elas sejam positivas. E só então eu pude entender que o para sempre não é nada disso de viver pelo o resto da eternidade, porque isso, pelo menos pra mim, não existe. O para sempre não é nada mais do que marcas e memórias, que resistiram ao tempo e todas as suas mudanças. É tudo aquilo que permanece conosco e possui uma força suficiente para sabermos que ninguém nunca poderá mudar ou substituir.

Então, acho que chegou a hora de parar e pensar, qual a mensagem que gostaríamos de passar às pessoas que nos rodeiam? Qual é a marca que desejamos deixar em suas vidas, quando a nossa acabar? Como queremos ser lembrados por cada uma dessas pessoas? Será que estamos no caminho certo para nos considerarmos alguém que deixará boas memórias? E se não estivermos, por que não traçar esse caminho?
São nossas memórias que dirão, mais do que qualquer palavra no mundo, quem realmente somos.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Lindo o texto! Gostei!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, fez me lembrar de minha própria história, principalmente por conta dos amigos que passaram e deixaram de ser eternos.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o mundo dá muitas voltas, o que hoje amamos pode ser algo que deixamos de gostar amanhã. Poucas crenças são eternas hehe.

    Xo, Belle Hendges

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso, Andressa!
    O mundo dá voltas, muitas! E a gente acaba aprendendo muito em cada uma delas.
    E a conclusão é essa que você falou: O quanto estamos deixando de nós por aqui? Estamos perdendo tempo com o que importa ou não?

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  5. Post bem filosófico... não parei para pensar nisso ainda, mas acho que gostaria de deixar uma marca de fé e alegria na vida das pessoas.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo ;')
    Gatinha, tem vídeo novo lá no meu canal, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vou amar ler todos os comentários postados aqui no blog, respondei todos assim que puder, agradeço sua visita :)


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©