20 de junho de 2014

A importância de arriscar




Vou começar esse texto dizendo algo que todo mundo deveria entender ao longo de seu crescimento: Querendo ou não, nós nascemos e morremos só. Independente de quantas pessoas estejam a nossa volta, independente de quantas segurem sua mão e te digam estar com você para o que for necessário.

 Cheguei a uma conclusão nos últimos dias, que admito ter sido de grande utilidade e resolvi compartilhá-la aqui. Não importa quantos conselhos e opiniões você peça as pessoas e nem quantos deles estarão certos. Você sempre saberá, lá no fundo, o que é melhor para si mesmo. Mesmo que teime em não ouvir, ou até pense que está perdido e realmente não sabe o que fazer. A gente sempre sabe. Porque é a nossa vida, e mesmo que talvez façamos a escolha errada, sabemos que ela será certa. Parece confuso, mas às vezes é certo errar.

 É certo porque precisamos aprender alguma coisa. É certo porque ninguém, absolutamente ninguém, é perfeito e vive apenas de acertos. E no final disso tudo, no final de cada erro e de cada acerto, a consequência virá para ninguém mais e ninguém menos do que nós mesmos. Não é para o fulano, nem para o sicrano. Por isso digo a vocês, antes de qualquer coisa, antes de seguir qualquer conselho, ouça a si mesmo. Ouça o que seu coração diz.

 Se for preciso, passe noites sem dormir, pensando unicamente em uma questão. Se for necessário, até ouça alguma opinião, mas tenha em mente que o resultado final deverá vir de você. Nós nunca sabemos o dia de amanhã. Nunca sabemos quem cumprirá a promessa de estar para sempre ao nosso lado. Nunca sabemos quem quer o nosso bem, e quem apenas finge. Não temos garantia de nada, a não ser, a garantia de que um dia tudo isso ficará para trás e a única coisa que restará será lembranças de tudo o que foi feito ou dito. E as consequências, positivas ou não, dos riscos que nos permitimos correr nessa vida.

 Afinal, é disso que ela é feita. De inúmeros riscos corridos, medos superados e obstáculos enfrentados, para no final das contas, encontrar a tão sonhada felicidade. Essa que por vezes deixamos passar, diante dos nossos olhos, somente por temer um erro.

Tente. Arrisque. Permita-se. Lamentável não é algo dar errado, e sim, perder a chance de fazer com que dê certo.


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Que texto lindo, sou super a favor, nós temos que nós jogar na vida, em cada oportunidade, não sabemos quando a vida estará nós dando a chance da nossa vida.

    Beijos :*
    Ps: Tem sorteio de livro rolando lá no blog.
    http://www.todasasluas.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Acho também que por mais que a gente peça a opinião das pessoas a gente sempre faz a nossa escolha. O importante é viver e fazer o que realmente a gente quer. Gostei do texto!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo o seu trabalho.
    Adoro essa música da Sandra de Sá
    ótima canção que fala muito bem desse tema.
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  4. Que reflexão incrível, também acredito que sempre saberemos o que é melhor pra nós mesmo e que o risco é necessário.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Ollá ^^
    Muito incrível *-*
    É sempre bom se arriscar, nos sentimos bem depois de conseguir um obstaculo ultrapassado *-* é muito bom não ter medo ♥

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, com uma reflexão positiva e como disse, útil.
    Precisamos perder o medo de fazer as coisas. Viver é ter coragem, é arriscar, é se sentir mais forte a cada obstáculo ultrapassado.

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  7. Só li verdades, ótimo texto !! Mas é isso, temos que arriscar, as vezes só temos aquela oportunidade ne?
    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei o texto parabens mesmo, só verdade e coisas corretas! ♥
    Beijão e de uma olhada em meu blog Volte a Realidade

    ResponderExcluir
  9. Li tantas verdade em seu texto.. vivemos em um mundo mas nunca lembramos que a qualquer momentos podemos simplesmente deixar de viver. Se arriscarmos mais, sem medo de ser feliz, um dia poderemos quem sabe pensar: agora eu vi, vivi e to feliz.

    bj da nat
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  10. Belo e verdadeiro.
    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vou amar ler todos os comentários postados aqui no blog, respondei todos assim que puder, agradeço sua visita :)


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©