16 de abril de 2014

O que conta mais: Aparência ou caráter?


Hoje eu parei um pouco e pensei no quanto as pessoas dão valor à aparência. Quero dizer, na maioria das vezes, a beleza exterior importa mais do que a interior. São poucos aqueles que se importam com o seu caráter, com os seus problemas e com o que você sente. Trouxe esse assunto para o blog, depois de muito tempo sem postar nada, porque é algo cada vez mais frequente no nosso cotidiano. E eu, como já havia dito pra vocês no post de apresentação e provavelmente a maioria não deve lembrar, sou deficiente visual.

 E acreditem ou não, eu agradeço por isso. Imaginem que vocês pudessem criar amizade com as pessoas sem fazer sequer uma ideia de como elas são por fora, se são gordas, magras, altas, baixas. Imaginem que vocês tivessem a chance de conhecer alguém apenas pelo que ela é, tendo em mente de que independente do seu reflexo no espelho, existe ali um ser igualzinho a você, nem superior e muito menos inferior. Na verdade, todo mundo tem a chance de ver a vida por esse ângulo.

 Mas é natural na maioria dos seres humanos seguirem sempre os padrões criados pela sociedade. Um exemplo comum disso é que se você tiver em uma roda de amigos e passar por alguém que não atrai ao resto do grupo, você vai deixar de se aproximar daquela pessoa para não pagar de diferente. Isso acontece muito em relacionamentos também.

Eu mesma já presenciei casos em que uma pessoa desenvolve um sentimento por outra, mas por ela não ter o seu tipo físico ideal, acaba dando um jeito de deixar pra lá. Pois bem, um dos principais objetivos desta postagem é fazer as pessoas refletirem sobre o quanto acabam perdendo ao muitas vezes, dar mais valor para um rosto do que para um coração. Ta bom, isso foi muito profundo hahahaha. Mas voltando ao que interessa, o que eu sempre costumo dizer à todo mundo quando me perguntam se eu gosto de não enxergar, é que isso é um privilégio.

 Talvez se eu visse as pessoas como elas realmente são, não pensasse de tal maneira sobre o assunto. Enfim, fica aí a minha dica, procurem sempre conhecer as pessoas a sua volta, e não apenas uma parte delas. Todo mundo sempre tem algo para nos oferecer e para nos ensinar, algo que até mesmo sem perceber, acabamos deixando passar.

 E na sua opinião, o que conta mais na hora de conhecer uma pessoa? O que você acha de pessoas que dão sempre prioridade a aparência? Não deixe de comentar o seu ponto de vista!


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Adorei o post e o blog
    Seguindo já *-*
    Abraços

    www.poisoncolored.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu post. Não dá para negar que a aparência é nosso cartão de visita e a primeira impressão, mas se não tivermos conteúdo, ela acaba ficando vazia e sem razão de ser.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia, a aparência é muito mais importante que caráter :/ Eu era meio gordinha e muuito alta e por isso as pessoas tinham muito preconceito :( Eu poderia ser linda por dentro mas ngm ia saber pq ninguem nem queria conversar comigo direito, sabe?! Foi esse um dos motivos de eu criar um blog e ter redes sociais: para que todo mundo converse comigo e me conheça pra depois falar se gosta ou nao. Isso foi muito bom pq agora eu tenho muuitos amigos e ate sou popular kk. Mas tbm pode ser pq eu emagreci e fiquei mais velha.. Argh sei la! Eu so sei que para a sociedade a aparencia influencia muito :/ www.weareteenagersbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto !

    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse assunto é bastante complicado.. mas, acho que caráter é mais importante.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Depende da pessoa.


    Veja os posts
    Páscoa
    Está acontecendo um Concurso Cultural que tem como recompensa o livro "Guerreiras de Oração" de Stormie Omartin, participe!
    Concurso Cultural

    ResponderExcluir
  7. INfelizmente a sociedade não enxerga que o interior é sempre mais lindo que o exterior.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto e o jeito como tu escreve. Pra mim, com certeza, caráter é muito mais importante...eu me encanto muito rápido pelo interior da pessoa, acho isso uma super qualidade *-*

    Beijos, Li ♥ www.embarqueparaparis.com

    ResponderExcluir

Vou amar ler todos os comentários postados aqui no blog, respondei todos assim que puder, agradeço sua visita :)


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©