29 de outubro de 2013

Ponto final



Alguns dias atrás quando você me perguntou o motivo que resultou o ponto final da nossa relação, eu não soube responder. Abaixei a cabeça, procurei palavras em minha mente que pudessem formar uma reposta convincente para você, mas não deu, eu estava confusa demais, perdida demais para entender toda aquela situação. Mas hoje, depois de pensar e repensar em tudo, de revirar o nosso passado, acho que finalmente consegui chegar a uma conclusão e agora sim posso dar uma resposta a sua pergunta, você ainda quer saber? Provavelmente. Então vamos lá!

Eu sempre soube que o “nós” algum dia teria fim, alguns diriam que sou pessimista ou talvez até duvidassem dos nossos ou do meu sentimento, já que não posso falar por você, mas só cabe a quem está do lado de dentro da situação definir alguma coisa. 

Sempre soube que um dia, quando a relação já estivesse gasta e ambos empurrando com a barriga seguiríamos nossos caminhos, totalmente opostos. Você sabe, nossas vontades sempre foram diferentes demais e nossos planos incompatíveis. E quando esse dia chegou nenhum de nós teve a devida coragem de admitir que aquela era a hora de arrumar as malas e dizer adeus, sabe porque? Já estávamos acomodados demais para se dar ao trabalho de fazer isso. A gente não se entendia, qualquer bobeira já era motivo pra briga e discordávamos até na hora de escolher um lugar para passar a tarde de domingo, mas no fim de tudo sempre acabávamos por passar uma borracha e seguíamos em frente como se tudo fosse simples demais e se resolvesse com apenas um “eu te amo”, afinal sempre teríamos um ao outro no final das contas, sendo assim, jamais ficaríamos sozinhos. Medo da solidão? Eu diria que sim. 

Só que em um momento desses acabei me dando conta que viver acomodada nessa relação já não me satisfazia, não me fazia feliz e nem a você. Quer um motivo melhor do que esse? 

Aprendi que quando amamos alguém, mas não podemos fazer essa pessoa feliz, devemos simplesmente deixá-la ir, ser livre para encontrar outro alguém que a faça encontrar a felicidade plena, que a faça se sentir viva e completa. E esse foi o nosso caso. Espero que agora você entenda e siga seu caminho como eu seguirei o meu.

Afinal de contas eu posso perder tudo, menos o meu amor próprio.



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Adorei o texto! Muito bonito :)

    Não esqueça de participar do sorteio de dois anos do blog!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2013/09/aniversario-de-2-anos-do-blog-sorteio.html

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. O amor próprio é fundamental.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Gatinha estou sempre atualizando o meu canal do youtube, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMOR-PRÓPRIO ♥♥♥

    Deve perceber o quanto sou fissurada por ele né? AMEI o seu texto, Raissa!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, super criativo, parabéns pelo blog.
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e siga.

    ResponderExcluir
  6. amor porprio! fato! esse nao da pra perder! super me identifico com esse texto!
    bjs

    ResponderExcluir

Vou amar ler todos os comentários postados aqui no blog, respondei todos assim que puder, agradeço sua visita :)


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©