26 de julho de 2013

Meu porto seguro


E eu decidi deixar meu passado sombrio para trás, decidi que eu precisava arriscar. Não foi fácil fugir e chegar até aqui sendo uma nova pessoa, você sabe, não dá pra começar uma nova vida e apagar totalmente as lembranças ruins do pensamento. Meu coração sangra um pouco ao pensar que eu era alguém totalmente sem vida, sem sonhos e sem um pingo de amor próprio. Mas eu cheguei até você, não é mesmo? Me desculpe se eu preferi manter distância no começo, só achei que fosse mais seguro.

Eu corria o risco de te querer tão perto, a ponto de nunca mais te deixar sair daqui. Era medo. Medo de que o passado voltasse a assombrar e eu tivesse que juntar todas as minhas poucas coisas novamente e ir embora, sem rumo. E eu preciso te agradecer por ter sido insistente, por ter me feito ver o homem maravilhoso que você é, que realmente queria meu bem acima de tudo. Me sinto protegida quando estou em seus braços, é como se você conseguisse afastar todos os pesadelos que insistem em me visitar todas as noites, que fazem meu corpo tremer só de pensar que algo de ruim poderia voltar a acontecer.

Com você posso ser eu mesma, sem temer os perigos do mundo, posso sorrir sem preocupações, andar descalça na praia sentindo a brisa leve tocar meu rosto, com você posso sonhar novamente. Gosto de quando sentamos na beira do mar nos fins de tarde para apreciar o pôr do sol, você diz que meus olhos brilham e são tão bonitos quanto a paisagem a nossa frente. Você toca meu rosto e fecha os olhos tentando absorver o máximo daquele momento para guardar na memória, eu apenas observo sua expressão séria e serena ao mesmo tempo, mas vou confessar que gosto mais quando você sorri.

Se é verdade o que dizem sobre cada pessoa estar destinada a alguém nesse mundo, tenho certeza que nossos destinos já estavam traçados. Ou melhor. É amor de outras vidas. Acho que nunca te disse, mas acredito nisso. E se for mesmo assim, sei que estaremos juntos para sempre e que todas as vidas não serão suficientes para nós dois. Eu acredito no infinito. Soa até mais bonito se for eu e você. As pessoas dizem que o futuro é incerto, que não temos como saber se de fato iremos permanecer no mesmo lugar por muito tempo ou amar alguém pra sempre. Prefiro não pensar como essas pessoas, procuro não encontrar explicações para o amor.

Esse sentimento que tanto as pessoas temem é realmente algo que não tem explicação, ele chega de mansinho, sem bater na porta e quando você se dá conta, já está lá dentro, é silencioso para que não tenhamos tempo de fugir. Acho que foi exatamente dessa forma que ele me agarrou com todas as forças do universo, não me deu chances de correr para o lado oposto. E quer saber? Como eu poderia ser feliz do lado de lá, sendo que você estaria aqui?

 Sei que estou segura aqui, como se você fosse meu escudo humano, que é capaz de enfrentar a tudo e a todos ao meu lado, de mãos dadas. E de fato foi a melhor coisa que me aconteceu. Meu passado é algo que eu gostaria de deletar, sem chances de uma possível restauração, mas faço questão de viver cada segundo do meu presente para guardá-lo na memória e assim, planejar meu futuro ao seu lado. Quem eu amo e que é meu porto seguro.



Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Ai, todos os textos que estou lendo hoje mexeram tanto comigo :((
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto liiiindo, cara! *----------*

    Beijo
    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  3. Que texto perfeito, achei super lindo, Nossa eu adorei seu blog super bonito e fofo, Beijão. ♥

    http://blogdmilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei o texto, muito lindo! Lembrei bastante do livro "Um Porto Seguro" do Nicholas Sparks

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse texto escrevi depois que vi o filme acredita? Foi inspirado em "Um porto seguro" <3

      Excluir
  5. Que lindo! *-*
    E acho que é verdade, que cada pessoa está destinada para alguém ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei, a postagem, acredito que a gente está destinado alguém nesse mundo também!
    ;B

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ai que texto mais lindo Raissa, eu amei

    Beeeeijoos, ótimo domingão :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  8. Que bom!

    Adoorei o texto florzinha!!
    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você escreve muito bem! E quando li o título, pensei que fosse a resenha do livro "Um Porto Seguro" do Nicholas Sparks mas ai eu li direito e tava escrito "Meu" e não "Um", hahaha. Enfim, adorei o texto!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada viu? E o texto tem haver com o filme, escrevi depois que vi hahaha <3

      Excluir
  10. Que texto intenso!
    Ele é doce, é sincero, é uma confissão de coração aberto! Sortudos os que podem ouvir palavras tão singelas assim!
    Nem preciso dizer que adorei, né?!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir

Vou amar ler todos os comentários postados aqui no blog, respondei todos assim que puder, agradeço sua visita :)


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©